sexta-feira, 9 de outubro de 2015

FonoCampinas.com no Facebook

Curta agora nossa página no facebook e receba nossas notícias, atualizações e eventos.

A Equipe FonoCampinas.com deseja a vocês um 
Excelente final de semana a todos!



quarta-feira, 7 de outubro de 2015

FonoCampinas.com

A Equipe FonoCampinas.com, sempre empenhada em oferecer um serviço de excelência, disponibiliza para empresas alguns serviços:


  • Composição de Equipe Interdisciplinar em saúde;
  • Consultoria em saúde;
  • Treinamentos e capacitações em saúde;
  • Gerenciamentos em saúde;
  • Elaboração de projetos em saúde;
  • Cursos de saúde.



Para maiores informações, entre em contato conosco.
Agende uma visita com nossos consultores.

Contato: (19) 99643-8761/ 99826-4715 / 98731-8016

e-mail: fonocampinas@yahoo.com.br

Novos colaboradores

Boas notícias!

A Equipe FonoCampinas.com está sempre interessada em compartilhar ainda mais experiências, para isso conta agora com mais novos colaboradores: Musicoterapia e Capoeira adaptada. Será um sucesso essa nova parcearia.

  • Musicoterapia: Rodas de samba e musica popular brasileira.


"a música e seus elementos – som, ritmo, melodia e harmonia – para o bem estar físico, mental e social"







  • Capoeira adaptada para terceira idade

"A capoeira melhora o desempenho físico, corrige a postura corporal, aumenta o reflexo, a capacidade cárdiorespiratória e conseqüentemente o condicionamento físico"




Além do corpo, a capoeira também desenvolve a saúde mental de quem a pratica. Melhorando a memória, desenvolvendo o raciocínio e aumentando a auto-estima.

A parte musical da capoeira, também tem o seu papel importante. Pois a música tem o poder de entreter as pessoas e fazer com que desenvolvam um trabalho em conjunto, através da percepção musical e do relacionamento com as pessoas.


Amanda Hernandez - Fonoaudióloga
Membro e idealizadora do projeto FonoCampinas.com


terça-feira, 6 de outubro de 2015

Lar de idosos abriga cadelas velhinhas resgatadas nas ruas

"A gente sempre procura dar um ar de uma casa, onde se divide a vida com outras pessoas"


(Reprodução/Record)Muitos cães com idade avançada são abandonados diariamente e esperam alguém que os acolham. Mas, uma iniciativa tem feito a diferença na vida de alguns destes animais e também na vida de pessoas que vivem em um lar de idosos, em Joinville.
Pensando em animar algumas moradoras que sempre foram apaixonadas por cães, Ana Cláudia Albuquerque, que é administradora do espaço, conta que procurou abrigar dois novos animais como forma de manter o lar mais acolhedor também às idosas.

"A gente sempre procura dar um ar de uma casa, onde se divide a vida com outras pessoas", revelou Ana Cláudia em reportagem à Record.
A ação foi promovida pela Associação de Protetores Independentes de Joinville, que deixou duas cadelas no lar, para que recebessem cuidados das senhoras. A vontade de dar amor é tanta, que existe até uma tabela de 'rodízio' dos cães entre as moradoras.
A aposentada Elzira May, ao lado de Francisca Fagundes e outras senhoras habitantes do lar, dizem e mostram-se bastante contentes com as novas companheiras.


Cuidados paliativos no Brasil

Brasil fica entre piores em ranking de tratamentos paliativos a pacientes terminais

Segundo estudo, tabus fortes sobre morte existem em alguns países, o que dificulta conhecimento sobre tratamentos paliativos

leia mais aqui

Número de idosos quase triplicará no Brasil até 2050, afirma OMS

Conforme novo relatório da organização, porcentagem de pessoas com idade acima dos 60 anos no país cresce acima da média mundial.

Número de idosos quase triplicará no Brasil até 2050, afirma OMS Mateus bruxel/Agencia RBSEm uma época de crise econômica, dúvidas sobre o futuro político do país e insegurança frente ao que está por vir, uma coisa é certa: o Brasil está envelhecendo — e mais rápido do que se imagina. É o que diz um estudo divulgado nesta quarta-feira, véspera do Dia Internacional do Idoso, pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conforme o Relatório Mundial de Saúde e Envelhecimento, o número de pessoas com mais de 60 anos no país deverá crescer muito mais rápido do que a média internacional. Enquanto a quantidade de idosos vai duplicar no mundo até o ano de 2050, ela quase triplicará no Brasil.

Por aqui, a porcentagem atual, de 12,5% de idosos, deve alcançar os 30% até a metade do século. Ou seja, logo logo seremos considerados uma nação envelhecida — conforme a OMS, essa classificação é dada aos países com mais de 14% da população constituída de idosos, como são, atualmente, França, Inglaterra e Canadá, por exemplo.

------ Pensando nos nossos queridos “jovens idosos de 60”, que serão nossos idosos de 70, 80, 90 e 100 anos de amanhã, me comprometi em mudar esse conceito, e proponho para nós, jovens adultos de hoje uma reflexão para com as nossas atitudes frente ao envelhecimento.

Amanda Hernandez - Fonoaudióloga
Membro e idealizadora do projeto FonoCampinas.com




Cachorros em casas para idosos

Gosto e admiro este trabalho com animais em diferentes locais com seres humanos.

Afinal, qual bichinho não é capaz de aquecer um coração?

Deste texto critico apenas este conceito de que Envelhecimento é sinônimo de DOENÇA, usam os termos: tratamento, deficiência, terapia - (que chato).


Mas enfim, como diz uma grande amiga minha "ninguem dá aquilo que não tem"

Só de ter este iniciativa já está valendo.

Amanda Hernandez - Fonoaudióloga
Membro e idealizadora do projeto FonoCampinas.com

Leia mais aqui