Na Doença de Alzheimer e demências similares as atividade de estimulação cognitiva e sensoriais são fundamentais. Suas funções são estimular as capacidades das pessoas de modo a obter um funcionamento o mais aproximado possível da autonomia, procurando atrasar o processo demencial. Com isso pretende-se maximizar as potencialidades residuais das estruturas subjacentes à cognição.
Essa é receita da semana que nossa querida "T" escreveu - Hospedagem para Idosos Bem Star Não apenas uma estimulação de memórias, da escrita, da linguagem.... as receitas ditadas por eles “alimenta o corpo e a alma de pessoas que têm muito a compartilhar, em razão da experiência de vida que adquiriram ao longo dos anos”.
Adaptação de tablets para estimular leitura em idosos. Na foto nosso querido "G" desfruta de belos poemas em conjunto com nossas terapeutas ocupacionais: Giuliana Crepaldi e Juliana Leonardo
Hoje esfriou ein?! Se nós estamos com frio, imagine os idosos? Aprenda com o InterCare como proteger os idosos no inverno e nas mudanças climáticas. :-)
Nas casas onde atuamos, a nossa nutricionista Darlene Araujo implantou a "Caixinha de pratos favoritos".
Funciona assim: os moradores escrevem suas sugestões de pratos favoritos e estes são inseridos sempre que possível no cardápio semanal. Já imaginou: "Hoje é dia do prato preferido do Geraldo!!"
É uma simples escolha, mas que faz toda diferença para estimulá-los a se alimentarem melhor, além de outros inúmeros benefícios.