"A gente sempre procura dar um ar de uma casa, onde se divide a vida com outras pessoas"
Muitos cães com idade avançada são abandonados diariamente e esperam alguém que os acolham. Mas, uma iniciativa tem feito a diferença na vida de alguns destes animais e também na vida de pessoas que vivem em um lar de idosos, em Joinville.
Pensando em animar algumas moradoras que sempre foram apaixonadas por cães, Ana Cláudia Albuquerque, que é administradora do espaço, conta que procurou abrigar dois novos animais como forma de manter o lar mais acolhedor também às idosas.
"A gente sempre procura dar um ar de uma casa, onde se divide a vida com outras pessoas", revelou Ana Cláudia em reportagem à Record.
A ação foi promovida pela Associação de Protetores Independentes de Joinville, que deixou duas cadelas no lar, para que recebessem cuidados das senhoras. A vontade de dar amor é tanta, que existe até uma tabela de 'rodízio' dos cães entre as moradoras.
A aposentada Elzira May, ao lado de Francisca Fagundes e outras senhoras habitantes do lar, dizem e mostram-se bastante contentes com as novas companheiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário